Início Lazer 10 Motivos para conhecer Gramado

10 Motivos para conhecer Gramado

Uma das mais elegantes e charmosas cidades do Brasil, Gramado, localizada na encantadora Serra Gaúcha, ferve nos meses de novembro, dezembro e janeiro. Nessa época a cidade se transforma em um grande cenário, com arvores gigantes, milhares de mini lâmpadas cobrindo as ruas, enfeites em todas as praças e canteiros.

 

1 – Nativitaten

Com uma arquibancada montada em volta do lago, este show cheio de efeitos especiais tem a participação de um grande coral, com 100 vozes, três tenores e um soprano. Na entrada são distribuídos velas, e no grande final todos as acendem ao som de noite feliz! Este show acontece no período do Natal Luz, as quartas e sábado.

2 – Restaurante Belle Du Vallais

Eleito o melhor restaurante suíço do Brasil, vai te surpreender pelo ambiente aconchegante, romântico e muito bem decorado, e principalmente pela gastronomia.

3 – Le Petit Clos

Este restaurante parece uma casa de montanha, com muita madeira na decoração e cadeiras revestidas com capas de lã de cordeiro, que têm um charme único. Além da excelente comida, as fondues de carne de boi ou frango são servidos com 14 molhos doces e salgados.

4 – Parque do Caracol

O parque do Caracol, todo arborizado e com uma maravilhosa queda d’água de 131 metros de altura em meio a uma formação de rochas. A dica é: na volta dê uma parada no Castelinho Caracol, e prove o Apfelstrudel, uma torta de maçã assada no fogão a lenha, e servida com um creme de nata ou sorvete e uma xícara de chá de maçã.

5- Rua Coberta

Cenário de eventos durante o ano inteiro, no Natal conta com apresentação da uma árvore cantante. O lugar está sempre bem movimentado, com muita gente circulando, pois fica na principal avenida no centro da cidade que é a Borges de Medeiros. Com vários cafés e um bistrô, o espaço se divide com o comércio onde encontramos as lojas de chocolates, artesanato e muitos  enfeites de natal.

6 – Fantástica Fábrica de Natal

Este musical acontece no lago negro em um palco montado especialmente para o espetáculo, que conta a história de uma criança que sonha em conhecer a fabrica de brinquedos do Papai Noel. Quando o menino dorme, um anjo o leva até a fábrica, quando acorda, as bailarinas, os soldadinhos de chumbo, as bonecas e as marionetes ganham vida e brincam com ele. Este show fica um pouco afastado do centro e vale a pena contratar um serviço de transfer, pois o lugar fica lotado e é dificil estacionar. O show acontece no período do Natal Luz, as terças e sextas-feiras.

7 – Aldeia do Papai Noel (Park Knorr)

Este parque fica no centro de Gramado, um lugar mágico para os adultos e para as crianças. No Park, pode-se visitar a morada oficial do bom velinho na América Latina, a fábrica de brinquedos,t em uma vista deslumbrante do Vale do Quilombo, o museu dos brinquedos, a árvore dos desejos, onde os convidados recebem um pedaço de madeira para registrar os pedidos e pendurar na árvore, a praça da neve, com neve artificial, além de outras atrações. Na Rua Bela Vista, 353, Centro, servidos no café Mini Mundo. Fica na Rua Horácio Cardoso, 291.

8 -Mini Mundo

O Mini Mundo, que pertence à família Hoppner, de origem alemã, é uma mini cidade inspirada na cultura e na arquitetura típica européia, um passeio obrigatório para quem vai com criança. O Mini Mundo fica ao ar livre em um lindo jardim, com caminhos no meio da mini cidade, e reproduções exatas de monumentos, casas, castelos, pontes, ferrovias, teleféricos do aeroporto de Bariloche e 2.500 mini habitantes perfeitamente distribuídos pelas áreas urbanas e rurais. Encantador pela riqueza dos detalhes! Ao final do passeio, prove um dos cafés especiais, servidos no café Mini Mundo. Fica na Rua Horácio Cardoso, 291.

9 – Grande Desfile de Natal

Este desfile acontece na Avenida das Hortências,  sendo composto por cinco alas que contam um pouco da magia do natal. A primeira ala conta com anjos patinadores, em seguida, a ala do presépio, com os três reis magos, ovelhas e burrinhos. Tem a ala dos brinquedos, a ala branca onde a avenida é coberta por floquinhos como se estivesse nevando, e última ala encerra com o carro do Papai Noel. Se tiver oportunidade, se hospede na suíte com varanda do Hotel Serra Azul, onde você assistirá ao show sem ter que sair do seu apartamento. Este desfile acontece no período do Natal Luz, as segundas, quintas e domingos.

10 – Alpen Park

Vale muito à pena conhecer este eco parque com arvorismo, tirolesa, quadriciclos, cinema 3D e sua atração principal: o único trenó brasileiro com uma extensão de 630 metros, em que você pode chegar a uma velocidade máxima de 40 km/h. Mas fique tranqüilo, para os que não gostam de emoção, o passageiro pode regular a velocidade com o freio de mão. Fica na linha São João, em Canela.

Saiba mais sobre este e outros destinos na agência Time4Travel

Deixe uma resposta