Vai para as Olimpíadas no Rio de Janeiro? Confira algumas atrações gratuitas para curtir a cidade

Da redação

As olimpíadas do Rio de Janeiro estão chegando, e se você vai prestigiar esse evento mas quer economizar na hora de passear pela cidade maravilhosa, preparamos uma lista de pontos turísticos lindo que são gratuitas e lindas.

  • Pedra do Arpoador: Se você gosta de ver o pôr-do-sol, este é o lugar certo. Ele é um dos mais belos espetáculos na natureza todos. Assisti-lo em cima da Pedra do Arpoador com uma vista panorâmica das praias de Ipanema e Leblon, além do Morro Dois Irmãos vai ser uma experiência incrível. Aproveite e dê um passeio pelas pedras, pois o caminho é de fácil acesso de lá a vista é linda em todos os lugares!

 

  • Mirante do Leblon: Está localizado no final do bairro do Leblon, mas precisamente no início da subida da Av. Niemeyer. De lá você terá uma bela vista da praia do Leblon, de Ipanema e das pedras do Arpoador bem ao fundo. De quebra você ainda consegue ver o Cristo Redentor. Vale a pena caminhar até lá, apreciar a paisagens e sentar em um dos quiosques para beber uma água de coco gelada. É um programa tipicamente carioca.

 

  • Lagoa Rodrigo de Freitas: Com 7,4 quilômetros de extensão a lagoa impressiona e encanta a todos, de dia ou à noite. É nela que todos os anos é montada a Árvore de Natal mais famosa da cidade. Um programa para família, para namorar, andar de pedalinho ou para praticar exercícios, seja ele na ciclovia ou na água. Com certeza uma parada obrigatória para quem está na cidade!

 

  • Floresta da Tijuca: A floresta faz parte do Parque Nacional da Tijuca, uma enorme área verde no meio da cidade. Passar um dia aproveitando um lugar fresco e em contato direto com a natureza é extremamente prazeroso e perfeito para quem quer fugir do calor da cidade. Há opções de passeios para aventureiros como trilhas para cachoeiras, e programas familiares como piqueniques e churrascos em lugares apropriados do parque.

 

  • Vista Chinesa: Localizada na Floresta da Tijuca, mas precisamente no, a Vista Chinesa atrai turistas e cariocas o ano todo, sendo um dos pontos turísticos mais visitados do Rio. Difícil é não se encantar pela vista panorâmica: Pão de Açúcar, Lagoa, praias e o imponente Cristo Redentor. Para onde quer que você olhe, a vista é incrível!
    Seja para os amantes da natureza e de uma bela paisagem ou dos esportistas de plantão, que chegam até lá correndo, de bicicleta, skate ou através de trilhas.