1ª Copa Ãnimã de Basquete é realizada em São Bernardo

Para incentivar a inclusão de pessoas com deficiência por meio do esporte, a Prefeitura de São Bernardo recebe, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a 1ª Copa Ãnimã de Basquete Inclusão.

O evento ocorrerá entre os dias 30 de junho a 4 de julho, em três espaços esportivos da cidade: o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, o CREC  Deputado Odemir Furlan (Baetinha) e a Associação dos Funcionários Públicos. Todos os jogos têm entrada gratuita. Paralelamente às atividades esportivas, haverá palestras sobre saúde, esporte e inclusão, com profissionais especializados em pessoas com deficiência.

Organizado pela Federação Paulista de Basquete (FPA), o evento contará com 11 equipes das categorias sub-12, sub-13 e sub-15, compostas por jovens com deficiências físicas e/ou intelectuais com síndromes de Down, X Frágil, Autismo, entre outras. A competição ainda terá a participação de cheerleaders, formada por 65 meninas com deficiência, que prometem empolgar o público nos intervalos dos jogos, com apresentações especiais e muita música.

Na ocasião, também haverá o sorteio de uma cadeira de rodas Motivation Multisport – Ottobock, exclusivo para os cadeirantes que passarem pelo evento. Para participar, os cadeirantes devem preencher o cadastro eletrônico na entrada do Ginásio Poliesportivo e prestigiar os jogos de 30 de junho a 4 de julho, das 8h30 às 20h. O sorteio será realizado no dia 4, às 17h.