Início Cidades “Santo André Eu Amo, Eu Cuido” realiza manutenção no bairro Sacadura Cabral

“Santo André Eu Amo, Eu Cuido” realiza manutenção no bairro Sacadura Cabral

Da redação

Dando sequência ao programa “Santo André Eu Amo, Eu Cuido”, que faz serviços de manutenção na cidade, a Prefeitura deu um passo importante para combater alguns dos problemas do bairro Sacadura Cabral. Na manhã da última quinta-feira (23), foi feita uma vistoria de forma integrada entre as secretarias na Avenida Lauro Gomes, às margens do Ribeirão dos Meninos, para traçar medidas que prestem atendimento específico às pessoas em situação de rua e usuários de droga, além da retirada de entulho e lixo.

O cenário encontrado no local é de passeio obstruído por entulhos despejados de forma irregular, lixo, mato alto e diversas barracas montadas por pessoas em situação de rua, além de ser uma área com frequente movimentação entre usuários de droga. Desta forma, participaram da vistoria representantes das secretarias de Saúde, Inclusão e Assistência Social, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico, além da GCM e Semasa.

Entre as partes que prestam apoio social, as secretarias fundamentais em um primeiro momento são as da Saúde e de Inclusão e Assistência Social. Após o trabalho feito pelas mesmas, a ideia é que entrem em ação as secretarias de Desenvolvimento Econômico, com apoio na geração de emprego, e Desenvolvimento Urbano e Habitação.