3 mitos sobre dores na coluna

Da redação

Fitball_Group_Fitness_ClassQuem nunca sentiu aquela dorzinha na coluna? Seja para pegar algo debaixo da cama ou apenas pegar um pequeno peso em determinado lugar. Aqui listamos três mitos sobre essa dor que atinge 8,7% dos jovens entre 18 e 29 anos.

Dor após musculação – As dores podem mostrar que a postura ou a carga estão erradas, o que causa uma sobrecarga na região. É importante procurar um profissional adequado para evitar esse tipo de problema. Além disso, alongamentos pré e pós exercícios são fundamentais para preparar a musculatura.

Peso corporal – A obesidade não faz bem à saúde e gera inúmeros problemas, mas não é fator determinante para o desenvolvimento das dores na coluna. Pessoas acima do peso que praticam esportes podem não ter problemas na lombar. O emagrecimento é importante para aliviar as dores, a partir do momento que elimina a gordura entre os órgãos e consequentemente alivia a pressão no abdômen.

Ficar muito tempo sentado – Não está totalmente errado, tendo em vista que o tempo que a pessoa fica em uma mesma posição influencia no funcionamento dos órgãos. Mas, o real problema é a postura. Sempre que possível deve-se levantar da cadeira/sofá e fazer pequenos alongamentos, para manter a musculatura ativa e evitar problemas.