4 dicas sobre baterias de celular

Da redação

bateriaA constante evolução das tecnologias traz muitas dúvidas aos usuários de smartphones. Qual a melhor maneira de carregamento? Posso deixar a noite inteira? Carregar no modo avião faz a bateria ficar cheia mais rápido? Veja as dicas:

1 – É possível deixar o celular carregando durante a noite? 

Carregar o celular a noite toda não estraga a bateria. Os aparelhos atualmente deixam de receber energia quando chegam em 100% de carga, por conta da tecnologia. Manter a bateria entre 40% e 80% ajuda a prolongar sua vida útil.

2 – Carregar no modo avião preenche a bateria mais rapidamente?

Sim. A partir do momento em que o modo avião está ativado, as conexões 3G e 4G, além de outras funções do celular, acabam ficando inativas.

3 – Por que carregar o celular no PC demora tanto?

Isso se deve à potência de sua fonte de energia. A tomada fornece normalmente uma corrente de 1.000 mA, enquanto as portas USB 2.0, entregam 500 mA. Com a metade da potência, essas entradas USB de notebooks e desktops demoram em média, o dobro do tempo.

4 – A bateria precisa zerar para eu carregar? 

Não. O ideal é carregar o celular antes da carga ficar menor que 40%. Com o tempo, as baterias de lítio (material utilizado nos aparelhos atuais) desgastam-se. O mesmo acontece se o celular ficar em temperaturas extremas, tanto altas quanto baixas.