5 motivos para incluir chapéus nos seus looks hoje mesmo

O primeiro passo é experimentar. Existem vários modelos e aposto que algum vai agradar o seu estilo! Pode ser que você não usaria uma boina nem sob tortura, mas adora a vibe esportiva que o boné  garante. Anda saudosa por looks de apelo boho? Hora de colocar um chapéu de aba larga pra jogo! Curte o estilo cool britânico? O baker boy cap pode virar seu melhor amigo!

1. Para resolver um bad hair day

Chapéu no street style (Foto: Imaxtree)

Quem nunca teve um dia de cabelos rebeldes? (Se você nunca teve, favor deixar abaixo nos comentários o santo do qual você é devota), nessas horas ingratas, o chapéu pode ser o salvador da pátria, já que nem todo dia queremos usar um rabo de cavalo. Com um chapéu, o dia que seu cabelo acorda revoltado vira um dia cheio de estilo!

2. Para dar um up instantâneo na produção

Chapéu no street style (Foto: Imaxtree)

O look está muito básico e você está sem inspiração para algo além de jeans e camiseta? Sem problemas! Acrescente um chapéu e voilá, a composição ganha charme instantaneamente.

3. Para deixar o look all black diferentão

Chapéu no street style (Foto: Imaxtree)

Às vezes a cartela de cores está muito neutra e você não é lá muito chegada em make colorida, que tal uma boina vermelha ou um boné colorido? Ponto de luz certeiro.

4. Para incorporarmos novos personagens

Chapéu no street style (Foto: Imaxtree)

A moda está ai para nos expressarmos e explorarmos todas suas possibilidades. Encarar um personagem pode ser divertido! Por exemplo, se você ama o estilo das francesas com suas camisetas listradas, jeans e sapatilha, mergulhe de vez no tema com uma boina. O estilo rocker da Kate Moss é sua fonte número 1 de inspiração? Além do combo jeans skinny, ankle boot e jaqueta ajustada, um chapéu fedora vai ser o arremate ideal.

5. Para deixar o visual de escritório mais cool

Chapéu no street style (Foto: Imaxtree)

Quebrar a formalidade e seriedade de peças de alfaiataria pode ser um desafio, um blazer bem cortado é sempre um clássico do armário, mas muitas vezes deixa tudo um pouco formal demais. Se o objetivo é fugir do efeito “sisudo”, acrescentar um chapéu dá um toque irreverente e misterioso à composição.

Fonte: Revista Glamour