Grana veta projeto que proíbe uso de carroças

Grana_DiscursoDa redação

Embora o projeto de lei que proíbe o uso de carroças no município de Santo André tenha sido aprovado por unanimidade na Câmara no mês de maio, o prefeito Carlos Grana (PT) vetou o mesmo, alegando que trata-se de um projeto inconstitucional, uma vez que geraria custos ao município, e por isso não poderia ter sido aprovado pela Câmara.

O secretário de Governo, Arlindo José de Lima, sugere que uma nova proposta seja apresentada com alterações. Rautenberg acredita que conseguirá, junto com colegas da Casa, derrubar o veto do prefeito.

O projeto de autoria do vereador Rautenberg (PRB), torna ilegal o “emprego de veículos de tração animal, a condução de animais com carga e o trânsito montado” nas vias da cidade. O principal objetivo seria proteger animais contra maus-tratos.

Porém, o texto permitia, por exemplo, o emprego de animais pelo Exército e pela Polícia Militar, em qualquer situação. Uma emenda apresentada posteriormente pelo vereador Marcos Pinchiari (PTB), liberou o uso também para procissões.