6 dicas para se vestir bem gastando pouco

Por Marianna Fanti

Quem nunca ficou horas parado em frente o guarda-roupa com uma dúvida cruel sobre qual look montar? O segredo não está em comprar novas peças, gastando rios de dinheiro para isso, mas combinar o que você já tem de forma elegante e despojada. Para isso vão algumas dicas sobre se vestir bem:

mango-terninho-feminino-e1335517698888141)Use roupas no tamanho certo

Peças no tamanho correto são essenciais para conquistar um look impecável. Portanto, livre-se da barra de calça engruvinhada, mangas cobrindo as mãos, ombros de blazers deslocados ou blusa apertada marcando a lingerie.

look-da-noite-vestido-de-seda-azul-estampado-manga-longa-jaqueta-de-couro-caramelo-zaus-boutique-ribeirão-preto-92) Mantenha peças em boas condições

As más condições de suas peças podem detonar a elegância no dia a dia. Para isso, deixe de lado aquela blusa cheia de bolinhas ou a saia manchada. Lave e passe suas roupas de acordo com as instruções da etiqueta.

acessc3b3rios-23)Acrescente acessórios

Você não precisa de peças novas se souber investir nos acessórios corretos (brincos, pulseiras, colares, bolsas, etc), e que são super capazes de dar vida aos looks mais sem graça.

Imagens-de-Vestidos-Tubinho-para-Gordinhas-414)Esqueça as tendências de moda

Não se force a seguir tendências de moda, pois nem sempre a peça da moda cai bem no seu corpo ou combina com o seu estilo. Crie um visual que combine com sua personalidade e estilo, e, principalmente, que te deixe confortável.

9eb5be8e89676f2633417b0d0b224f365)Use um jeito diferente

Resinificar peças que parecem não ter mais salvação pode ser uma opção para obter um visual estiloso. Por exemplo, sabe aquele moletom que você não tem coragem de abrir mão? Que tal combiná-lo com uma saia de couro e scarpin?

chaleco-denim-exuverati-697x10246)Permita-se

O que faz o look não são as peças, mas sua personalidade no modo de vestir, andar e se portar. Então esqueça as críticas e opiniões dos outros, e use o que te faz sentir bem.