Um marco da indústria automotiva brasileira começou a desaparecer em São Bernardo do Campo (SP). A antiga fábrica da Ford, que foi vendida antes mesmo da empresa oficializar o encerramento de suas linhas de montagem no país, está passando por um processo parcial de demolição.
Segundo funcionários que atuam no local, o serviço foi contratado pela própria Ford e o objetivo é descaracterizar completamente os edifícios.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2021/D/g/O6lcZ3RUSxwnQQfiGokg/fabrica-ford-sao-bernardo-campo-portico-simbolo-primeira-marcha.jpg)
Um grande guindaste, inclusive, já estava posicionado para remover o grande oval azul que era um dos símbolos do complexo fabril no ABC Paulista.
A fábrica foi vendida para a construtora São José por estimados R$ 550 milhões, segundo o site Infomoney. A empresa irá transformar o terreno de 1 milhão de m² em um centro logístico. A unidade de São Bernardo do Campo (SP) começou a ser utilizada pela Ford em 1967, e foi uma das primeiras fabricantes a se instalar na região, que logo se tornou um complexo automotivo.
A fabricante ainda não conseguiu vender as fábricas de Taubaté (SP), Camaçari (BA) e Horizonte (CE).
Para mais informações clique aqui ou aqui