8 truques de cozinha que irão facilitar o seu dia a dia

8 truques de cozinha para facilitar o dia a dia
Preparação

Também chamado de mise en place em francês, a preparação antes de começar a cozinhar é extremamente importante. Ela torna o ato de cozinhar mais fácil e bem mais rápido. Por isso, pique todos os seus alimentos antes e coloque em cima da pia ou da bancada todos os ingredientes de que você irá precisar. Isso também impede que você descubra, no meio do preparo, que não tem um ingrediente essencial para a receita.

Óleo frio não dá

Preparar frituras com o óleo ainda frio é um dos maiores erros que podemos cometer. A sua receita ficará encharcada e perderá a crocância. Por isso, é importante aquecer o óleo antes de acrescentar a fritura. Caso o óleo seja pouco e você precise colocar mais, certifique-se de despejar delicadamente pelas bordas da panela ou frigideira para o óleo chegar quente ao fundo dela.

Fósforo na panela de óleo

Ainda falando sobre o óleo, sabe aquele velho truque de colocar um fósforo para ver quando está quente o suficiente? Esqueça! O fósforo só pega fogo quando o óleo está quase queimando, ou seja, já passou faz é tempo do momento ideal de usá-lo.

O recheio importa

Quando estamos com muita pressa e vamos preparar um sanduíche, a gente acaba passando a manteiga ou requeijão só no meio do pão. Mas vamos combinar: ninguém merece dar uma mordida e descobrir o pão seco, não é mesmo? Por isso, é importante sempre colocar uma camada generosa desses ingredientes em todos os cantinhos. Afinal, cada mordida deve ser bem gostosa!

Tiras de bacon

Muitas vezes é mais difícil encontrar o bacon já em tiras no supermercado, então só resta fatiar em casa. Para que as suas tiras de bacon fiquem perfeitas, deixe-o no congelador por 15 minutos. Dessa forma, quando você for cortar, ele não se despedaçará nem a carne se desprenderá da gordura.

Bolo em camadas

Os bolos em camadas normalmente são montados em uma forma de fundo removível com uma folha de acetato em volta. Uma dica para desenformá-los e continuarem lindos, sem desmanchar as camadas, é colocar o bolo já montado por alguns minutos no congelador antes de desenformar. Você verá que as camadas continuaram lindas e belas.

Experimente sempre

É surpreendente o fato de as pessoas não provarem constantemente a receita que estão fazendo. Afinal, como você irá saber se está bom de sal ou se falta algum tempero? É muito importante experimentar as receitas durante todo o processo.

Sopa mais saborosa

Para ter uma sopa ainda mais saborosa, tudo que você precisa fazer é saltear os legumes que for usar antes de colocar no caldo. Seja cenoura, cebola, tomate ou pimentão, esse procedimento irá ressaltar todo o sabor desses ingredientes.

Fonte: Terra