Sesc Santo André oferece programação especial baseada na obra de Shakespear

Da redação

Logo projeto

Em 2016, o mundo relembra os 400 anos da morte de William Shakespeare. Para marcar este acontecimento, o Sesc Santo André convida o público a mergulhar na obra do dramaturgo inglês, descobrindo histórias e reencontrando personagens conhecidos de longa data.

Com o nome Shakespeare +400, o projeto oferece releituras da obra de Shakespeare para públicos de todas as idades, apresentando a atualidade e popularidade de um autor que atravessou o seu tempo e continua povoando o imaginário dos nossos dias. Em julho, a programação inclui espetáculos de teatro adulto e infantil, apresentações circenses, contação de histórias, oficinas, intervenções, atividades de literatura e sessões de cinema.
Nos dias 15, 16 e 17, é a vez do Grupo Careta apresentar a sua versão de Hamlet em Hamelete, O Cordel, em que os reinos se transformam em fazendas e os soldados são funcionários dos senhores da terra. A história é toda contada em formato de cordel, enfatizando o caráter popular e universal da obra do dramaturgo inglês.
Em seguida, nos dias 22, 23, 29, 30 e 31, a Cia da Matilde encena Os Dois Cavalheiros de Verona, uma das primeiras comédias escritas por Shakespeare, que trata de questões como honra, confiança e superação de desafios. A montagem tem direção de Kleber Montanheiro e busca a identificação do público por meio de jogos cênicos e um fazer teatral exacerbado, cômico e poético.
A programação completa você encontra aqui neste site.