Início Política ABC A três dias da eleição, pesquisa em Diadema mostra subida de Dr....

A três dias da eleição, pesquisa em Diadema mostra subida de Dr. Ricardo Yoshio para o embate com o PT no 2º turno

Candidato do PSDB à Prefeitura se isolou no segundo lugar, com 16,1%, em estudo estimulado, de acordo com o FLS Pesquisa & Marketing

 

A três dias da eleição municipal, nova pesquisa do cenário eleitoral em Diadema aponta disputa em 2º turno pela Prefeitura entre os candidatos José de Filippi Júnior (PT) e Dr Ricardo Yoshio (PSDB). O estudo foi publicado pelo FLS Pesquisa & Marketing, registrando afunilamento na corrida pelo comando do Paço entre o petista e o tucano, que ocorre neste domingo (15/11).

 

De acordo com o estudo, no cenário estimulado (em que os nomes são apresentados aos entrevistadores), Filippi somou 35,5%, seguido por Yoshio, que registrou 16,1%, no segundo lugar. A terceira colocação ficou com Revelino de Almeida (DEM), o Pretinho, com 8,9%, à frente de Ronaldo Lacerda (PDT), que registrou 5%, Taka Yamauchi (PSD), mencionado por 4,4%, Marcos Michels (PSB), que alcançou 3,2%. Os demais a pontuar foram: Jhonny Rich (PSL), 2,6%, Denise Ventrici (PRTB), 1,4%, Professor Ivanci (PSTU), 1,2% e Rafaela Boani (PSOL), 1%. Os demais candidatos não atingiram 1%. Brancos e nulos somarem 3% e não sabem, outros 15%.

 

O estudo foi realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, com 504 entrevistados, sob o registro SP-03165/2020, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A margem de erro é de 4,5%, tanto para cima quanto para baixo. O nível de confiança é de 95,5%.

 

ESPONTÂNEO – A pesquisa também realizou a disputa em cenário espontâneo (quando os nomes não são mencionados aos questionados). Neste quesito, Filippi somou 26,8% e Yoshio apareceu com 10,1%. A disputa também registrou Pretinho, (6,7%), Taka Yamauchi (3,8%), Ronaldo Lacerda (3,6%). Os demais a pontuarem foram: Marcos Michels (2,6%), Jhonny Rich (2%) e Professor Ivanci (1,2%).

 

REJEIÇÃO – No questionamento sobre rejeição, Filippi também foi o nome mais citado. O petista é rejeitado por 14,1%, seguido Pretinho (13,7%). O terceiro lugar ficou com Marcos Michels (6,3%), à frente de Jhonny Rich (2,8%) e Dr Ricardo Yoshio (2,6%), Rafaela Boani (2,2%) e Dr Airton, candidato do PMB, citado por 1,6% dos entrevistados. Os demais nomes não atingiram 1% de menção.

Deixe uma resposta