Início Política Brasil ABC terá cerca 65 mil candidatos no Enem

ABC terá cerca 65 mil candidatos no Enem

Provas acontecem nos dois próximos domingos

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que aconteceria em novembro de 2020, foi adiado por conta da pandemia de Covid-19. Mesmo com a tendência de alta no número de casos de coronavírus, o MEC confirmou as provas para os dois próximos domingos, 17 e 24 de janeiro.

A região do ABC terá cerca de 65 mil candidatos fazendo as provas que são divididas em linguagem e códigos, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e a redação. O número de estudantes é 7% maior que última prova em 2019, segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A Novidade para a edição atual é que candidatos puderam escolher em fazer a prova em formato digital, neste caso as provas acontecem nos dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Cerca de 96 mil estudantes farão a prova no computador.

Para tentar reduzir aglomeração, o INEP informou que os portões serão aberto às 11h30, 30 minutos antes do usual e serão fechados às 13h. A capacidade  de pessoas por sala serão reduzidas em 50% e candidatos em grupo de riscos ficarão em salas com ocupação de até 25% de capacidade.

O uso de mascará será obrigatório durante toda a prova, sendo permitida a retirada para alimentação.

 

 

Deixe uma resposta