ABCDança 2017 realiza atrações em Santo André

Da redação

Foto: Divulgação/PSA

Entre os dias 18 e 23 de maio, o Projeto ABCDança 2017 trará à cidade uma série de atividades. No sábado, às 16h, o público poderá conferir ‘Mané Gostoso’, com o Ballet Stagium. O espetáculo, cujo título faz alusão ao boneco de madeira encontrado nas feiras nordestinas, com pernas e braços movimentados por meio de cordões, é embalado pela música imortalizada por Luiz Gonzaga e mostra toda a versatilidade do povo brasileiro. O endereço do Sesc é Rua Tamarutaca, 302, na Vila Guiomar.

A unidade do Sesc de Santo André recebe ainda, na sexta-feira, das 14h às 17h, a oficina ‘Masterclass’, com Marika Gidali e o bailarino do Ballet Stagium. Através do corpo e técnicas de dança, a atividade promoverá um diálogo entre pesquisa e ação e reflexões sobre a dança no Brasil e a trajetória dos 46 anos do Ballet Stagium.

A programação termina na terça-feira (23) com duas atividades. A partir das 17h, na Concha Acústica da Praça do Carmo, será apresentado ‘Encruzilhada – Fragmento Urbano’, espetáculo de dança sobre a atualidade, a ressignificação da ancestralidade, os espaços urbanos e propostas de uma consciência corporal e política, em movimento que propõe um ato de resistência das periferias, dos mestres da cultura popular e do Hip-Hop, pouco reconhecidos.

E às 20h, o Teatro Municipal Antônio Houaiss apresenta ‘Céu de Espelhos’, de Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski. Inspirado nos Beatles e Lewis Carroll, o espetáculo que parte do cruzamento entre os personagens e as imagens da psicodélica canção ‘Lucy in the Sky with Diamonds’, e dos livros ‘Alice no País das Maravilhas’ e ‘Através do Espelho’. A obra segue o caminho impreciso dessas duas histórias para se perder na sua referência surrealista e apresentar ao público a possibilidade de ‘novos mundos’.