ACISA inicia capacitação de empresárias por meio do projeto “Empreender Competitivo”

As integrantes do NME – Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André já iniciaram o projeto de capacitação por meio do projeto Empreender Competitivo 2017 – 2019, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O NME foi uma das 59 propostas contempladas, de um total de 245, vindas de 10 estados brasileiros.
O grupo, formado por cerca de 15 empresárias, está participando da capacitação em Planejamento Estratégico, ministrada pela consultora Tatiana Sobral, a qual tem como foco o aperfeiçoamento em planejamento de negócios, objetivos, missão, visão, estratégias de mercado, gestão financeira e quais caminhos devem ser trilhados para alcançá-los, diminuindo riscos e incertezas.
De acordo com a diretora da ACISA Telma Canevazzi, o Empreender Competitivo é direcionado para núcleos setoriais que, em geral, tenham ao menos 18 meses de atuação, e visa impulsionar os grupos que já estão em fase de autossustentabilidade. “Este projeto é uma excelente oportunidade para as empreendedoras que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a competitividade de suas empresas”, explica.
Considerada uma das associações mais antigas e tradicionais do estado, a ACISA possui hoje cerca de 4 mil associados e completou em fevereiro 80 anos de fundação. A atual diretoria, que trabalha de forma voluntária e sem remuneração, tem buscado constantemente oferecer os mais variados serviços para atender às necessidades da classe empresarial.
Redação