Advogado lamenta clima de animosidade e baixaria em disputa eleitoral

maxresdefaultPor Marianna Fanti

Durante entrevista exclusiva concedida ao Portal da TV+, o advogado e pré-candidato a prefeito de Santo André pelo Democratas, Fabio Picarelli, lamenta o clima de animosidade que precede o período eleitoral, e ressalta o volume que sua pré-campanha tem ganhado com o passar do tempo.

“Mal começou o período eleitoral e já percebemos clima de animosidade e baixaria”, lamentou Fabio. Tal afirmação foi proferida em virtude da criação de dois perfis “fakes” no Facebook – no início de junho, com o objetivo de atacar a imagem do candidato. Picarelli atribuiu os ataques ao fato de seu nome ter subido nas pesquisas.

13450228_482211775314616_5740676329269829266_n (3)Após serem identificados (os perfis), o advogado denunciou os mesmos ao Facebook e ao juizado eleitoral. Em 14 de junho saiu a determinação do juiz eleitoral, Dr. Rodrigo Augusto de Oliveira, para que as páginas fossem retiradas do ar, e que as URL´s fossem informadas, sob pena de multa diária de R$ 10.000.

(…) Determino à ré providencie  a exclusão dos links representados pelas URL´s (Uniform Resource Locators) declinadas a fls. 03, no item a.1. de fls. 13 e nos documentos  de 16/20, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas contatadas da respectiva notificação, sob pena de pagamento de multa cominatória da ordem de R$ 10.000,00 por dia de atraso no cumprimento da presente.

2. Notifique-se a representada, para o cumprimento da medida liminar, bem como para a apresentação de defesa no prazo de 48 horas, nos termos do art. 96, inciso 5º, da lei 9.504/97.

De acordo com a advogada de defesa de Picarelli, Dra. Cristiane Tomaz, “o Facebok ainda não apresentou as URL´s. Porem, estive na justiça eleitoral e eles disseram que expedirão uma notificação diretamente para o Facebook”, explicou. “O próximo passo será identificar de onde foram criadas as páginas, e dar sequência na parte criminal para apuração do crime de injúria e difamação”, completou a advogada.