Agências viabilizam linhas de crédito para empresários de São Caetano

Da redação

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por intermédio da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), realizou na manhã da última terça-feira (24) o workshop ‘Uma Solução Para Cada Fase do seu Negócio’, na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), campus Centro.

Em uma parceria com três das principais agências de fomento oficiais (Investe São Paulo, Desenvolve São Paulo e BNDES), contando com cerca de 90 empresários de São Caetano do Sul e aberto pelo secretário da Sedeti, Silvio Minciotti, o evento tem como público-alvo empresas com faturamento anual entre R$ 320 mil e R$ 360 milhões. O objetivo é estreitar relações de pequenos e médios empresários da cidade, que poderão conhecer as linhas de crédito da instituição e obter orientação sobre como acessar o financiamento ideal para investir de forma certa e com planejamento.

Os cerca de 90 empresários tiveram palestras das três agências. Márcia Regina Cardoso Papa Garcia (Investe São Paulo), Suzi Zupiroli (Desenvolve São Paulo), Roger Vocos e Vera Lúcia Guedes Teixeira (BNDES).

Para o secretário, são três os pilares que a Sedeti espera conseguir levar para o empresariado de São Caetano do Sul: atender as pessoas que estão desempregadas no momento; estimular, desenvolver e auxiliar as empresas que já estão em São Caetano para que elas permaneçam; e criar as melhores condições internas e externas para que conquistem mais investimentos para a cidade.