Ainda há vagas para cursos profissionalizantes em Santo André

Da redação

Ainda é possível realizar inscrições para as últimas vagas das turmas de Áudio Visual, no CPFP (Centro Público de Formação Profissional) João Amazonas, de operador de Sistemas Linux, no CPFP Miguel Arraes, e de Webdesigner, no CPFP Waldemar Mattei. Neste caso as inscrições se encerram dia 11 de agosto.

Os cursos fazem parte do programa de FIC (Formação Inicial e Continuada), promovido pela Secretaria de Educação de Santo André, que oferece a oportunidade de profissionalização gratuita nas área de alimentação, construção civil, imagem pessoal, administrativo e informática. Para participar destas turmas é preciso ter conhecimento de informática básica e ter mais de 16 anos. O curso não oferece elevação de escolaridade.

Este ano cerca de 360 pessoas já concluíram cursos do programa e outras 260 pessoas estão inscritas nas novas turmas que estão começando nesse segundo semestre. Para os cursos que já estão com as vagas esgotadas, é possível se cadastrar para as próximas turmas. Informações podem ser obtidas diretamente nas unidades.