Alckmin entrega novos trens para CPTM

Da redação

Nesta terça-feira (17) o governador Geraldo Alckmin anunciou a entrega de mais dois trens para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), totalizando 22 composições novas em operação: 15 na Linha 7-Rubi (Luz–Francisco Morato) e sete no serviço Expresso Leste, na Linha 11-Coral (Luz–Guaianases).
 
Na mesma ocasião, foi lançada a 12ª edição da campanha Livro Livre, que promove a distribuição gratuita de exemplares entre usuários da CPTM. Entre os dias 23 e 27 de outubro, dez mil livros estarão nas estantes itinerantes de doação/troca, disponibilizadas nas estações Luz, Vila Olímpia, Engenheiro Goulart, Santo André, Mogi das Cruzes, Suzano, Piqueri, Caieiras e Ribeirão Pires.
Novos trens
 
As duas novas composições entraram em operação, hoje, na Estação da Luz e integram o lote de 65 unidades adquiridas pela CPTM: 35 encomendadas à empresa espanhola CAF e 30 à Hyundai Rotem. A série 9.500, da Hyundai Rotem, prestará serviços na Linha 7-Rubi e a série 8.500, da CAF, terá como destino o Expresso Leste.
 
Com mais essa entrega, a CPTM dá continuidade ao processo de padronização da frota de todas as linhas, readequando as séries de trens de acordo com a necessidade operacional. O objetivo é oferecer trens modernos e com ar condicionado, proporcionando mais conforto aos usuários.