Alecsandro é flagrado em exame antidoping realizado no último Derby

O centroavante Alecsandro foi flagrado em exame antidoping realizado após o último clássico entre Palmeiras e Corinthians, que terminou com vitória por 1 a 0 da sua equipe, em 3 de abril, no Pacaembu. A informação é do jornalista Flavio Prado, apresentador da TV Gazeta que possui um blog na Gazeta Esportiva .

Ainda segundo o profissional, a substância que deverá levar Alecsandro a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (TJD-SP) é um anabolizante. Procurado, o Palmeiras alegou que ainda não foi oficialmente notificado sobre o problema.

O Palmeiras reencontrará o Corinthians neste domingo, agora pelo Campeonato Brasileiro, em sua casa. Pelo rival, o zagueiro Yago foi julgado nesta segunda-feira também por doping (tratou uma inflamação no joelho com betametasona) e acabou punido com um mês de suspensão. Como já cumpre gancho preventivo, ele estará livre para disputar o Derby.

Em nota oficial, o Palmeiras informou que a prova de urina colhida do jogador Alecsandro na partida contra o Corinthians em 3 de abril, válida pelo Campeonato Paulista, apontou positivo para O-Dephenylandarine, metabólito do Andarine, substância esta proibida pela WADA.

A contraprova, que analisará uma outra parte do material, será feita até o início da próxima semana. A previsão é de que o resultado seja divulgado em até um dia útil após a nova análise.