Alimentos que podem estragar a sua pele

Da redação

cerveja-engorda-dietaQuem não quer ter uma pele lisinha? Espinhas, cravos e manchas são alguns dos problemas que afetam o nosso rosto. Muitos esquecem que a saúde dermatológica está diretamente ligada aos hábitos alimentares. Confira abaixo alguns alimentos que são prejudiciais à pele.

Evite frituras –  O óleo quente muda o alimento e a gordura traz riscos de doenças cardiovasculares, deixando a pele bastante oleosa com maior tendência a espinhas. Prefira alimentos grelhados.

Chocolates – Apesar de mais saudável, o meio amargo também tem gordura. Já o branco possui mais açúcar e gordura do que os outros, por isso deve ser evitado. A ideia é consumir pequena quantidade aos fins de semana.

Laticínios – Leites, queijos e leite condensado são ricos em gordura, por isso aumentam a oleosidade da pele. Os desnatados são opção mais saudável.

Sorvetes – Tanto os de massa quanto os picolés têm altas quantidades de açúcar, gorduras trans, corantes e sabores artificiais, além da gordura hidrogenada, que pode ser responsável pela celulite, estrias e espinhas.

Bebidas alcoólicas – Ingerir bebidas em excesso pode comprometer o fígado, que não consegue eliminar as toxinas. O álcool pode deixar a pele sem brilho e com aspecto de desidratação.