Alunos da EMEB Profª. Nádia Aparecida Issa Pina recebem atração especial

Os alunos da EMEB Profª. Nádia Aparecida Issa Pina assistiram, na última terça-feira (26),ao pocket show do trio Tiquequê. A atração faz parte da premiação do Concurso Cultural para Escolha da Mascote da Campanha do Agasalho 2018, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, que teve como vencedor o aluno do 5º ano, Lucas Bispo dos Santos, com a personagem BobAgasalho.

Além de ter sua criação escolhida para estampar a campanha, Lucas também ganhou um smartphone, enquanto seus colegas de turma receberam ingressos para o parque aquático Magic City. A escola vencedora também um dia de brinquedos infláveis, oferecido pela Nowa Eventos. Por seu trabalho de incentivo e orientação, a professora do aluno vencedor, Vanessa Tavares Neves, também foi contemplada com um final de semana em um hotel, em Serra Negra (SP), com direito a três acompanhantes.

O trio Tiquequê fez duas apresentações, uma da parte da manhã e outra na parte da tarde. A proposta lúdica, de fazer música com todas as partes do corpo envolveu a todos que assistiam as apresentações. A criançada cantou junto e bateu palmas. Segundo a coordenadora da Escola, Adriana Felix, alguns alunos disseram que ensaiaram em casa, ansiosos pelo show.

Alunos de 64 escolas particulares e municipais do de 1º a 5º ano do ensino fundamental se engajaram no desenvolvimento da mascote, em concurso cultural que teve como intuito aproximar ainda mais as crianças do município das ações de cidadania, solidariedade e respeito ao próximo.

São Bernardo conta com 200 pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho de 2018, entre lojas, restaurantes, postos de gasolina e edifícios residenciais. A relação dos locais pode ser conferida no link: http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/arrecadacao. As caixas para coleta de doações e a retirada de itens podem ser solicitadas por email: campanhadoagasalho@saobernardo.sp.gov.br.