(Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)

As inscrições do segundo módulo dos cursos do ”Educa SP” estão oficialmente abertas, projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Universidade São Paulo. Alunos das três séries do ensino médio, matriculados nas escolas da rede estadual, podem se inscrever pelo site da Fuvest. O prazo termina no dia 13 de março. As aulas vão ocorrer entre os dias 23 de março e 1º de maio.

Existem 15 mil vagas disponíveis para dez opções de cursos em diversas áreas. Os temas para curso disponíveis são: astrobiologia; fotografia; programação de aplicativos e jogos; quero engenhar!; robótica; super tecnologias; negociações internacionais; lazers, luzes e cores; decifrando seu dinheiro; expedição literária: viagem pelas letras.

A proposta do Educa SP é desenvolver áreas artísticas e técnicas, colaborando para a formação completa do indivíduo. O curso será dividido em 2h diárias de atividades, que reúnem videoaulas, estudo de material complementar e tarefas guiadas por tutores. O corpo docente do curso é composto por alunos de graduação da USP. O programa também inclui pelo menos uma visita presencial do estudante ao campus da USP mais próximo de sua residência. Além da capital, a universidade tem sete unidades instaladas pelo Interior de São Paulo. 

Com o programa, a Secretaria de Educação quer ampliar a formação dos estudantes do ensino médio, desenvolvendo capacidades que vão além dos conteúdos da sala de aula, além de fornecer uma amostra da vida universitária.

LEIA MAIS

Regina Duarte toma posse da Secretaria de Cultura hoje

Cidade de São Caetano ganha grupo de mulheres empreendedoras e abre inscrições para encontro

VOTE NA ENQUETE DA TV+ABC CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta