Início Política ABC Alunos de cursos esportivos da Prefeitura de Ribeirão Pires fazem atividades em...

Alunos de cursos esportivos da Prefeitura de Ribeirão Pires fazem atividades em casa

M2081S-1029

Por conta do isolamento social e restrições de segurança contra o coronavírus, professores adotaram plataformas online para manter rotina de treinos

Para manter os alunos em forma e dar sequência à rotina de treinos em meio à pandemia do coronavírus, professores da Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires estão inovando e adotando novos meios para promover atividades. A turma de boxe e condicionamento físico do CEU Quarta Divisão faz parte das iniciativas online que garantem, além da continuidade das aulas, integração em período de isolamento social.

O professor Bruno Mario Pelinson, pedagogo e especialista em biomecânica, conta sobre a nova experiência via Internet. “Estamos há dois meses com aulas online. Essa é uma forma de nos mantermos ativos e presentes na vida deles. Nessa fase de isolamento, a prática de atividade física é essencial por vários motivos, como a manutenção da forma física e redução de problemas psicológicos e estresse”, contou.

Bruno utiliza suas redes sociais para promover e incentivar a prática de atividades físicas e está ampliando o alcance de suas ações. “O meu Instagram era fechado, era só para meus alunos. Agora abri para o público em geral e estou com outras ideias bem bacanas”, observou o professor.

No Instagram, Bruno disponibiliza aulas através do seu perfil “LutaNobreArte”, onde posta treinos de boxe três vezes por semana e também as aulas de condicionamento físico. As atividades também são realizadas, ao vivo, pelo aplicativo Zoom, duas vezes por semana, sendo gravada e compartilhada no grupo de Whatssap dos alunos.  Somando as turmas das duas modalidades, são 80 alunos contemplados nessa ação no bairro Quarta divisão.

Luciana Santos é aluna de condicionamento físico e considera as atividades esportivas online um momento de descontração. “Consegui com as aulas online resgatar uma das atividades que fui obrigada a me afastar. Essa ideia do professor Bruno de fazer as aulas online é genial”, aprova.

Deixe uma resposta