Início Profissional Corinthians Ángelo Araos evolui no Corinthians e agrada Tiago Nunes

Ángelo Araos evolui no Corinthians e agrada Tiago Nunes

Chileno tem ganho espaço nos treinos, mas ainda não foi inscrito no Paulistão

Ángelo Araos em sua primeira passagem pelo Timão (Foto: Daniel Augusto Jr.)

O meia chileno Ángelo Araos chegou a ser considerado fora dos planos da comissão técnica de Tiago Nunes. Após retornar do Pré-Olímpico que disptou com sua seleção, o meia tem mudado a ideia do treinador do Corinthians, que já começa a pensar em usar Araos na rotação do elenco alvinegro para o decorrer da temporada.

O jogador ainda não está inscrito no Campeonato Paulista e depende da escolha de Tiago Nunes para estrear na temporada. Portanto, não há prazo para que o jogador seja, de fato, escalado em uma partida oficial. A comissão técnica tem observado uma melhora de desempenho e postura do jovem chileno nas atividades realizadas no CT Joaquim Grava, principalmente nos treinos de enfrentamento com o grupo completo.

Araos foi usado por Nunes em um jogo-treino dos reservas contra o sub-23 do Timão e o desempenho agradou. Para a comissão, o chileno melhorou em relação ao começo da temporada, quando se reapresentou após disputar o Pré-Olímpico.

Existe um entendimento melhor das ideias do novo técnico, que por sua vez vê que o estilo de jogo que Ángelo vem apresentando se encaixa nas ideias de Nunes para tornar o Corinthians mais ofensivo. Quanto mais próximo da realidade do jogo, melhor tem trabalhado o jovem chileno. O posicionamento ideal para ele seria atuando como meia, ideia que agrada tanto o jogador quanto o treinador.

Porém, existe um obstáculo maior para o retorno do chileno ao time do Corinthians: a lista de inscritos do Paulistão. Restam duas vagas na lista principal do torneio e essas devem ser ocupadas pelo zagueiro Danilo Avelar, que está recuperado de pubalgia, e o volante Éderson, que foi devidamente regularizado pelo clube.

Caso o Timão avance ao mata-mata do estadual, ainda poderá substituir da lista os atletas Madson e Gustagol, que saíram por empréstimo. Isso aumentaria a chance de Araos de ganhar espaço no plantel de Tiago Nunes.

Contratado no meio de 2018, o chileno foi emprestado para a Ponte Preta, onde atuou na temporada passada. A ideia do jogador é permanecer e brigar pouco a pouco por espaço com Tiago Nunes. Se seguir sem ser utilizado, a diretoria não descarta um novo empréstimo.

VOTE NA ENQUETE DA TV+ABC CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta