Aniversário de Santo André conta com programação especial

Da redação

No aniversário de 464 anos de Santo André, comemorado no próximo dia 8 de abril, quem fará a festa serão literalmente os andreenses. Isso porque a Administração preparou uma programação especial com atrações ministradas e comandadas por 320 artistas e profissionais locais. Durante todo o mês de abril, 160 atividades vão entreter a população e estão previstas ações em diversas áreas, como Saúde e Esportes.

O anúncio da agenda foi feito na tarde da última sexta-feira (31), durante coletiva de imprensa no Prédio do Executivo com o prefeito Paulo Serra, a primeira-dama e futura presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Serra, e secretários das Pastas relacionadas à programação.

Um dos destaques do aniversário será a reabertura da Sabina Escola Parque do Conhecimento, reformada e com inovações. Para o público o espaço será aberto no domingo, dia 9. Entre as novidades, está uma nova entrada pelo Parque Central, fazendo com que um equipamento seja integrado ao outro. Ainda no Parque Central está previsto para o próximo dia 23 o lançamento da ordem de serviço para construção do Pet Park, onde a população poderá levar seus animais de estimação.

Entre as novidades está também o Domingo no Paço, projeto do Departamento de Lazer que leva o conceito de club-park para o Paço Municipal, com início no dia 23. Os munícipes poderão curtir atividades recreativas, esportivas, música e dança aos domingos, além de uma mini unidade da ludoteca municipal com empréstimo de jogos e material esportivo/recreativo. No dia 19 está prevista a inauguração da iluminação do Estádio Bruno José Daniel, em amistoso a Seleção da Liga de Santo André e a Seleção Uniligas.

Para diminuir a demanda reprimida de exames e consultas, a Secretaria da Saúde realizará no dia 8 de abril um mutirão de atendimento, dentro do programa Saúde Fila Zero. As consultas estão sendo agendadas de acordo com os nomes que estão a mais tempo na fila de espera. As especialidades com o maior número de solicitações foram priorizadas, sendo elas dermatologia, neurologia, cirurgia vascular, cardiologia e reumatologia.

Serão três locais de atendimento, US Vila Luzita, Utinga e Vila Vitória. Além disso, em parceria com o Governo do Estado, haverá durante um mês, distribuição de senhas para a realização de mamografia por meio da carreta que ficará estacionada na Praça do Carmo.