Make estilo anos 80 voltou!

Da redação

Entre uma tendência e outra, o ano já começa de uma maneira nostalgica. Referências dos anos 80 preencheram o finalzinho do ano passado e não faltarão looks sensacionais para este. A década mais colorida animou  as produções de quem viveu nesse tempo.

Reprodução/IG

Este ano é ideal para abusar da criatividade no assunto maquiagem, vale tudo! Um grande destaque para você usar nos olhos são as cores fluorescentes, e isso pode ser feito na forma de delineador e com sombra, destacando bem a pálpebra móvel. Para mulheres com tom de pele claro, a dica é investir em cores como azul e verde; já as morenas podem apostar em cores como vermelho, roxo e lilás.

Reprodução/IG

Blush Drapeado também estará em alta. Basta passar o blush em diagonal, subindo das maçãs do rosto até o arco da sobrancelha. Nessa hora, não precisa exagerar e marcar muito. Quanto aos tons, você pode usar os queridinhos da época, rosa e marrom, ou ir para cores mais suaves, como o pêssego.

 

 

Reprodução/IG

Se você quer investir em uma cor que tem a cara da época e que hoje é a aposta das marcas de cosméticos, o pink é o que você procura. Esse rosa elétrico aparece em todos os tipos de make: gloss, sombras, blush, máscara para cílios e até na coloração para os cabelos.

 

Reprodução/IG

Sobrancelhas cheias, seguindo o próprio desenho natural, eram um grande hit dos anos 80. Isso continua e ajuda a realçar ainda mais o olhar. Para conquistar esse visual e manter os pelos no lugar, use um gel para sobrancelhas e penteie os fios para cima. Caso tenha algumas falhas, utilize lápis para preencher.

 

*Informações IG