Após quase 24h de trabalho ininterrupto, bombeiros encerram resgates em Diadema

Da redação

Após quase 24 horas de trabalho, os bombeiros encerraram os resgates na igreja Assembleia de Deus que desabou na rua Jacarandás, no Bairro do Eldorado, em Diadema.

Três pessoas ficaram soterradas após a queda de parte do prédio, que passava por obras. Apenas uma – Vanda Maria Martins, de 54 anos, foi retirada sem vida. Durante a madrugada, outros dois homens – Anderson Peres Tiago e Ezequiel Matias, foram retirados com vida, mas em estado grave, sendo encaminhados para hospitais da Região.

Além destes, outras três crianças – Fernando (dois anos), Davi (cinco anos) e Ana Luiza (um ano e meio), também foram retiradas com vida logo após o desabamento, que ocorreu por volta das 15h da última quarta-feira (16).

Segundo o delegado do 4º DP (Distrito Policial) de Diadema, Miguel Ferreira da Silva, após o encerramento dos trabalhos do Corpo de Bombeiros, a perícia e a Defesa Civil vão analisar as causas do desabamento. Os advogados da Assembleia de Deus não se manifestaram sobre as obras no local.

Cerca de 20 equipes participaram do socorro, entre PMs, bombeiros, SAMU e Defesa Civil.