Aprovação dos aeroportos fica em 86%, diz pesquisa

Da redação

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOs aeroportos são responsáveis por 80% da locomoção de passageiros da aviação regular no Brasil, e estabilizaram o nível de 86% de aprovação no 2º trimestre de 2016, segundo a Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, feita pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Significando que a maioria dos passageiros ouvidos, entre 1 a 5, avaliaram com nota 4 (bom) ou 5 (muito bom) os principais aeroportos do Brasil.

No trimestre, a média de todos os aeroportos chegou a 4,16. Os pontos mais citados foram as facilidades ao passageiro, serviços prestados por companhia aérea, infraestrutura aeroportuária e serviços públicos também ficaram com um nível de 74% de aprovação no período, com notas igual ou superior a 4. Em 2015, o índice ficou em 67%.

O melhor colocado pelos usuários foi o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), que recebeu nota 4,64 dos passageiros, repetindo a colocação de melhor aeroporto do país.

O Aeroporto Santos Dumont (RJ) ficou em segundo lugar, com nota 4,44; seguido de Guarulhos (SP), com 4,40; Recife (PE), com 4,36; e Viracopos (SP), com 4,34.