Aprovado pela população, programa Praça-Parque chega ao Selecta em outubro

O programa Praça-Parque implantado pela Prefeitura de São Bernardo como opção de lazer e atividades físicas para toda a família ganhará em breve sua 16ª unidade. Na segunda quinzena de outubro, será a vez do Parque Selecta ser contemplado com este espaço de convívio, que reúne em um único lugar academia ao ar-livre, espaço pet, pista de caminhada, quadra e playgroud para as crianças. No bairro, o projeto já está estágio avançado de execução, faltando apenas 30% para ser concluído e entregue à população.

A parcial da obra foi confirmada pelo prefeito Orlando Morando, durante vistoria no local, ao lado do secretário de Serviços Urbanos, Mario Orsolan. Com 3.345 metros quadrados de área, a futura praça está sendo executada pelo departamento de Parques e Jardins da Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada. O projeto está recebendo investimento total de R$ 450 mil, sendo cerca de R$ 100 mil provenientes de doações.

A concessionária de transporte coletivo da cidade, a SBC Trans, por exemplo, está colaborando com equipamentos de duas academias ao ar-livre e do playground, enquanto a Fratta Construtora fez a doação de 280 metros de gradil com muretas e portões, que ajudarão no reforço da segurança do espaço.

“Esta é mais uma Praça-Parque que, quando concluída, vai mudar a vida dos moradores do entorno. A região é carente de áreas de lazer como esta e tenho certeza que esse novo espaço será de grande importância para melhorar a qualidade de vida da comunidade do Parque Selecta”, destacou o chefe do Executivo, durante a inspeção. Além desta praça, também se encontra em obras a Praça Mário José Batista, no Bairro Taboão, que será a 17ª unidade dentro do padrão Praça-Parque.

Já entregues – Desde janeiro de 2017, a atual gestão já entregou 15 praças-parque: Zumbi dos Palmares (Jardim Calux), Antonio Rodrigues Filho (Assunção), Bandeirantes (Jardim das Orquídeas), Maria Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Cláudia), Samuel Wainer (Baeta Neves), Trabalhador (Jardim Silvina), Aldino Pinotti (Assunção), Indu Rovai (Rudge Ramos), Lauro Gomes (Centro), Professora Maria do Socorro Silva (Jardim Jerusalém), Ginásio de Esportes José Vicente Lopes, Tozinho, (Jardim do Lago), Vinícius Vilela (Vila Ferreira), Manoel Augusto Moreira Martins (Jardim Thelma), Giuseppe Stangorlini (Assunção) e Jacquey (Rudge Ramos).

Redação