Início Política ABC Arthur Zanetti tem reencontro com o ginásio em São Caetano

Arthur Zanetti tem reencontro com o ginásio em São Caetano

O ginasta Arthur Zanetti e seu treinador Marcos Goto voltaram ao ginásio de treinos em São Caetano do Sul depois de uma ausência de seis meses e visando a temporada de 2021 e os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a pandemia do coronavírus primeiro o campeão olímpico treinou em casa, por meses. De 15 de julho a 15 de agosto participou da Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a seleção brasileira de ginástica – retornou ao Brasil para acompanhar o nascimento do primeiro filho, Liam, e agora voltou ao ginásio nesta segunda-feira (21/9), ainda com muita cautela e seguindo as regras da cidade.

“A sensação de estar voltando ao ‘meu’ próprio ginásio é muito boa e isso é motivador também”, disse Arthur, que treina na SERC/Agith, de São Caetano, desde que tinha 7 anos e desde os 9 com Marcos Goto. “No momento da pandemia a gente estava treinando em casa – e com a seleção pelas salas virtuais. Depois tive a oportunidade de ir para Portugal, para ter o contato com o ginásio, na Missão Europa. Agora é manter o treino e voltar a fazer todos os elementos que a gente fazia e até algumas ligações. Apesar de não ter nenhuma competição programada para esse ano já começar a fazer uma parte das séries, pegar ritmo para começar o ano bem, não do zero.”

Arthur está treinando pela manhã, rotina que manterá todos os dias, conciliando o apoio a mulher Jéssica e ao filho Liam – que nasceu no dia 13 de setembro, em São Caetano. “Os dois estão bem e estou aprendendo essa nova rotina. Só mesmo sendo pai para saber como é. Ele está colaborando bastante, não acorda a noite, é muito tranquilo e está ajudando muito a gente. Estamos aprendendo e a felicidade é enorme. Me sinto motivado.”

Deixe uma resposta