Pessoas permanecem 5hs nos canais de TV por assinatura

ilust_02Da redação

Dados divulgados na Feira e Congresso da ABTA realizados este ano, mostram que os dados de audiência dos canais por assinatura são animadores. Números mais recentes indicam um crescimento no tempo médio que os assinantes de TV passam nos canais por assinatura, que chegou a 4h59 minutos, um acréscimo 57% em relação à média aferida em 2010, que era de 3h10 minutos.

Os dados se referem à pesquisa feita nos 15 principais mercados do País (em 2010 eram medidos somente 9 mercados) que apresentam penetração de 47% do meio (acima portanto do índice nacional apurado pela Anatel, em torno de 30%).

Estudos sobre hábitos de consumo de programação vista após sua exibição original, o chamado “time shifting viewing”, traz aspectos interessantes sobre os hábitos: minisséries e novelas são consumidos preferencialmente na sua transmissão original, e conteúdos sobre saúde, esportes e humor são mais vistos após a exibição original.

Outra curiosidade diz respeito à interação nas redes sociais, a chamada Social TV: 32% das pessoas que comentam nas redes sociais o fazem sobre TV, com os gêneros de atrações reality shows e novelas liderando as preferência de assuntos compartilhados nas redes.