Atleta de São Bernardo é ouro no Cazaquistão

A judoca de São Bernardo Rebeca Silva, conquistou a medalha de ouro, na Copa do Mundo IBSA, realizada entre os dias 7 e 10 de setembro em Atyrau, no Cazaquistão. A paratleta disputou a categoria pesado (mais de 70kg) e derrotou as adversárias Prescillia Leze (França), que ficou com a medalha de prata, e Michela Peli (Itália), que levou o bronze.

O torneio reuniu atletas cegas e com limitações crônicas de visão. Rebeca é classificada como B-3, que conseguem enxergar, mas sem conseguir definir imagens.

Revelada em São Bernardo e com apenas 17 anos de idade e treinando pelo APADV/São Bernardo, no CREC Otávio Edgar de Oliveira (Vila Marlene), Rebeca conquistou duas vitórias importantes, neste ano, como a medalha de ouro no Campeonato das Américas IBSA (International Blind Sports Federation) de Judô Paralímpico, realizado no Canadá e a medalha de bronze na Copa do Mundo IBSA de Antalya, na Turquia.

Além de Rebeca, a seleção brasileira paralímpica conquistou ainda a medalha de prata com Willians Araújo na categoria +100kg, Antônio Tenório levou o bronze na categoria -100kg e Lúcia Araújo conquistou a medalha de prata na categoria -63kg. Sob o comando dos treinadores Alexandre Garcia e Jaime Bragança a equipe continua no país para um período de treinamento e retorna na quinta-feira (13).

O próximo desafio é o Campeonato Mundial de Judô Paralímpico IBSA que será realizado entre os dias 13 e 19 de novembro em Portugal. Essa competição contará pontos para a classificação aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.