Atleta de São Bernardo fatura medalhas no Campeonato Brasileiro de Paracanoagem

Foto: Divulgação

Depois de conquistar prata e bronze no Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, disputado em Montemor-o-Velho (Portugal), no fim de agosto, o canoísta Luís Carlos Cardoso subiu ao pódio novamente no Campeonato Brasileiro, que ocorreu de 30 de agosto a 2 de setembro, em Curitiba (PR).

Luís Carlos conquistou dois ouros nas provas KL1 200m e 500m, além de uma de prata na VL2 200m. O resultado ajuda o atleta a manter a briga por uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020. Neste mês, o canoísta também participa do Campeonato Pan-Americano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, no Canadá.

No caiaque, Luís Carlos levou a melhor em duas provas de velocidade. Na decisão dos 200m chegou em primeiro com o tempo de 49s360, deixando para trás os canoístas Luciano Pereira Lima (52s870, segundo lugar) e Call Brynner Barbosa (53s850, terceiro colocado). Na final dos 500m, Luís ficou novamente em primeiro lugar.

No fechamento da competição, o paratleta só não conquistou o terceiro ouro porque ficou atrás de Igor Alex Tofalini, mesmo rival que o bateu na decisão do VL2 200m no Mundial, em Portugal. Brasil fez dobradinha no pódio. No retorno da dupla à terra natal para o campeonato nacional, Alex chegou em primeiro (54s430), com 120 milésimos de vantagem sobre o Luís Carlos, que fez o tempo de 54s550.