Atletismo de São Bernardo leva ouro nos Jogos Regionais

Da redação

Foto: PMSBC
Foto: PMSBC

Na tarde da última terça-feira (12) aconteceu o encerramento das provas de atletismo da 60ª edição dos Jogos Regionais, em São Bernardo do Campo. Durante as provas disputadas na Arena Caixa – Professor Oswaldo Terra, São Bernardo manteve a hegemonia na modalidade ao conquistar o primeiro lugar no masculino e no feminino.

No dia aconteceram as finais dos 200, 1.500, 10.000 e 4×400 metros feminino e masculino, lançamento do disco feminino, arremesso do peso feminino e masculino, salto triplo masculino, além das provas de decatlo de 110 metros sem barreira, lançamento do disco, lançamento do dardo e 1.500 metros.

No decatlo, São Bernardo conquistou o primeiro e segundo lugares com Jefferson de Carvalho Santos e Nicolas Yglesias Nascimento, com 7.297 e 7.240 pontos, respectivamente. O terceiro lugar ficou com Lucas da Silva Catanhede, de Osasco, com 5.371 pontos.

Já na prova dos 1.500 metros feminino, a atleta da cidade anfitriã Flávia Maria de Lima marcou o tempo de 4m24s, ficando à frente da atleta de São Caetano July Ferreira da Silva. Na terceira posição ficou outra representante de São Bernardo, Zenaide Vieira.

No revezamento 4×400, a equipe feminina de São Bernardo se recuperou do segundo lugar nos Jogos de 2015 e, desta vez, ficou com o ouro. Kamila Felix, Alessandra Santos, Geisa Cardoso e Mileide Aguiar fizeram o tempo de 3.41.1.

Mais informações sobre esta edição da competição no site da Prefeitura de São Bernardo do Campo, no link .