Início Entertainment Atual regente assistente da Orquestra Filarmônica de Santo André irá para a...

Atual regente assistente da Orquestra Filarmônica de Santo André irá para a Orquestra Filarmônica de Buenos Aires

Natália Larangeira foi selecionada em concurso internacional

Natália Larangeira, regente assistente da Orquestra Sinfônica de Santo André, parte para um novo caminho na brilhante carreira. A partir deste mês ela ocupará o mesmo cargo, mas na Orquestra Filarmônica de Buenos Aires durante a Temporada 2020. Ela participou de um concurso internacional que selecionou a nova auxiliar do maestro Enrique Arturo Diemecke, regente titular da orquestra e também diretor geral artístico e de produção do Teatro Colón, em Buenos Aires.

O processo seletivo teve a participação de músicos de todo o mundo e apenas oito deles foram convocados para a prova presencial. Apesar da concorrência, Natália foi selecionada. A OFBA é uma das principais orquestras da América Latina e fazer parte de sua programação é uma grande oportunidade para a jovem que tem uma intensa carreira artística variada, já foi regente convidada de ópera, participante do coro, orquestra e professora em cursos.

A maestrina iniciou seus estudos no Conservatório Arte Musical de Osasco. Formou-se em regência com os maestros Abel Rocha e Naomi Munakata. Antes da Ossa, em 2013, Natália Larangeira fundou a Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba (ACAFI), responsável pela manutenção de uma orquestra de cordas profissional, duas orquestras didáticas, um quarteto de cordas e o projeto social “Camerata Comunidade” em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Com a nomeação para o novo cargo na capital argentina, a maestrina continuará na direção artística e regência das orquestras.

Além da importante atuação junto à Camerata de Indaiatuba e à Sinfônica de Santo André, Natália Larangeira atuou ativamente nos últimos anos como assistente da Orquestra Sinfônica e da Classe de Regência da Oficina de Música de Curitiba. Ela também tem no currículo importantes processos de formação, audições e concursos. Destaca-se sobretudo o recente prêmio em 2º lugar no II Concurso para regentes da Opera de Baugè (França/2019).

VOTE NA ENQUETE DA TV+ABC CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta