Início Cidades Aulas da Faculdade da Terceira Idade foram retomadas em SBC

Aulas da Faculdade da Terceira Idade foram retomadas em SBC

Da redação

As aulas da Faculdade Aberta da Terceira Idade de São Bernardo foram oficialmente retomadas na última terça-feira (04), com a realização da aula inaugural, no auditório da Faculdade de Direito. A atividade contou com a presença do prefeito Orlando Morando, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando, e do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Maurício Soares.

Atualmente, cerca de 300 alunos com idade acima de 45 anos participam do programa. As aulas incluem temas como música, dança, psicologia, história da arte, idiomas, condicionamento físico, nutrição, entre outros, e são ministradas nas dependências da Faculdade de Direito de São Bernardo, localizada no bairro Jardim do Mar.

Após a revisão completa do contrato para oferta das aulas promovida pelo novo governo, a proporção de gratuidades foi elevada para 20% – antes era de 10% –, seguindo a Lei Orgânica de Assistência Social. O valor aproximado das mensalidades é de R$ 120. As aulas são realizadas no período vespertino e noturno.