Início Política ABC Azulão vira em cima do Joinville e vence a primeira na Série...

Azulão vira em cima do Joinville e vence a primeira na Série D do Brasileiro

Em jogo que marcou a estreia do técnico Fabinho Félix no comando do Azulão de forma interina, o time do ABC não decepcionou e ganhou do Joinville, de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Anacleto Campanella.

Com esse resultado o São Caetano conquistou a sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, e agora soma cinco pontos no Grupo A-8. Resultado que deixa o Pequeno Gigante na sétima colocação, mas agora vivo na disputa por uma vaga à etapa seguinte do nacional.

O JOGO

Escalado com sete pratas da casa (Lucas Saturnino, Victor Luiz, Douglas, Gabriel Santos, Markson, Ronaldo e Marlon) entre os titulares, o Pequeno Gigante utilizou de jogadas de velocidade e arremates de fora da área para tentar abrir o placar na primeira etapa.

Numa dessas tentativas, aos nove minutos, Marlon soltou a bomba em cobrança de falta e o goleiro espalmou para frente. Na sequência do lance, a zaga afastou o perigo.

O time visitante respondeu quase que na sequência em conclusão a queima roupa de Caio Melo. Mas o goleiro do São Caetano, o também Caio, fez bela defesa para impedir que o adversário abrisse o placar.

2ª ETAPA DECISIVA

No segundo tempo, em que teve o equilíbrio como a sua principal característica, o Joinville abriu o placar aos 35 minutos. No lance construído pelo lado direito do campo, Diego trouxe para dentro e bateu firme para abrir o placar. 0 a 1.

O gol acordou o São Caetano que conseguiu o empate aos 40 minutos. Ronaldo se antecipou à zaga e finalizou para o fundo das redes para deixar tudo igual e marcar pela primeira vez no nacional. 1 a 1.

Confiante após o empate, o Azulão se atirou ao ataque nos minutos finais para fazer o gol da vitória. Depois de novo cruzamento, foi a vez do zagueiro Gustavo acertar lindo voleio e definir desta forma o triunfo do São Caetano. 2 a 1.

SEQUÊNCIA

O Azulão volta a campo pela Série D do Brasileiro na próxima quarta-feira. Quando visita o Joinville em sua Arena, às 20h.

Ficha técnica:

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Auxiliares: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP);

São Caetano: Caio; Lucas Saturnino, Gustavo, Matheus Santos e Victor Luiz; Douglas (Anderson Braz), Gabriel Santos e Markson(Eric Di Maria); Filipe Carvalho (Emerson Lima), Ronaldo e Marlon(William Amorim)

Técnico: Fabinho Félix

Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Fernando Fonseca, Jaques e Renan Castro; Caio Mello, Davi Lopes (Kadu) e Diego Mathias; Chrystian(Gustavinho), Adriano(Matheus Banguelê) e Alison(Romarinho)

Técnico: Fabinho Santos

Gols: Ronaldo, aos 40′ do 2º e Gustavo, aos 44′ do 2º(São Caetano); Diego, aos 35′ do 2º(Joinville)

Foto: Leonardo Lima

Deixe uma resposta