Bairro Rudge Ramos ganha CAPS

A Prefeitura de São Bernardo inaugurou nesta quinta-feira (11/01) as instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Rudge Ramos. Localizado na Rua do Sacramento, 191, no bairro do Rudge Ramos, o espaço irá ampliar o atendimento da saúde mental do município e oferecer um tratamento especializado, eficaz e seguro para todos os pacientes.
 
A unidade do Rudge Ramos irá realizar atendimentos a pacientes portadores de transtornos mentais moderados e graves e terá funcionamento de 24 horas. Além disso, o espaço conta com hospitalidade diurna e noturna e disponibiliza seis leitos aos pacientes, três femininos e três masculinos. 
 
Acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, da Coordenadora de saúde mental, Cintia de Azevedo Masques Périco, demais autoridades e vereadores da base aliada, o Chefe do Executivo visitou todos os cômodos da nova unidade e comemorou a estrutura que será ofertada aos pacientes.
 
“A partir desta sexta-feira, o CAPS Rudge Ramos estará em total funcionamento. Aqui iremos realizar cerca de 480 atendimentos por mês em um ambiente adaptado e adequado aos pacientes. Agora, São Bernardo possui nove Centros de Atenção Psicossocial e estamos atentos, pois as doenças psiquiátricas estão aumentando muito no nosso país. Por isso, precisamos estar preparados para atender esses pacientes”, disse Morando.
 
Já o secretário da pasta de Saúde, aproveitou a oportunidade para anunciar que ainda neste ano serão inauguradas mais duas unidades de residência terapêuticas. “A cada dia conseguimos apontar bons resultados para a saúde de São Bernardo. Agora, o nosso objetivo é inaugurar essas residências e trazer os pacientes, moradores de São Bernardo, que realizam tratamento em outras cidades. Iremos trazer eles de volta para casa e oferecer um tratamento de qualidade. Juntos, iremos fazer com que a saúde desse município seja referência para o Brasil”, finalizou Reple.