Da redação

Com 12.367 toneladas arrecadadas, o Banco de Alimentos de São Bernardo registrou, no mês de fevereiro, recorde de reaproveitamento de alimentos que seriam descartados, apesar da boa condição para consumo. Ao todo, 10.220 toneladas de produtos variados foram recuperadas e encaminhadas para 2.711 famílias em situação de risco social, além de abrigos de idosos e 3.739 crianças assistidas por entidades do município.
O volume foi quase cinco vezes superior ao registrado no mesmo período de 2016, quando foram arrecadadas 2,592 toneladas. O programa seleciona e encaminha alimentos geralmente dispensados por compradores e mercadistas, mas que ainda estão em condição plena de consumo.
- Últimas notícias
- Senado aprova projetos em homenagem ao Dia da Mulher
- Correios lançam em SP serviço alternativo de telefonia móvel
- Produção industrial volta a subir
Após o recebimento, os lotes coletados passam por um rigoroso processo de refrigeração, seleção, reembalo e etiquetação. Ao final do processo, cestas de alimentos são montadas e distribuídas, preferencialmente, entre famílias em situação de risco inscritas em programas sociais, como o Centro de Referência de Assistência Social e Centro Especializado de Assistência Social. O programa contempla também entidades assistenciais credenciadas e cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.