Início Cidades Bloco da prevenção anima moradores de São Bernardo

Bloco da prevenção anima moradores de São Bernardo

Da redação

Na manhã do último sábado (18), foliões e colaboradores da prefeitura de São Bernardo saíram para a rua para promover a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Como tradicionalmente faz há oito anos, o Bloco da Prevenção, formado por colaboradores das 34 Unidades Básicas de Saúde da cidade, saiu pelas ruas levando diversão e informação os munícipes sobre como se proteger na hora de cair na folia e reforçando importância de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A concentração começou por volta das 9hrs na Praça Lauro Gomes, no centro da cidade com a presença do Prefeito Orlando Morando, a Primeira Dama e Presidente do fundo Social de Solidariedade, Carla Morando, da Diretora do Departamento de atenção especializada e coordenadora do Programada DST AIDS, Mariliza Henrique, e o Secretário de Saúde Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

No evento foram distribuídos materiais educativos, como preservativos masculinos, folhetos com informações de onde e como a população pode encontrar um lugar para fazer testes, exames ou acompanhamento de maneira rápida.