Início Economia BNDES vai priorizar financiamentos específicos

BNDES vai priorizar financiamentos específicos

Da redação

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social apresentou hoje (5), novas políticas operacionais e condições de financiamento que entram em vigor esta semana. A prioridade passa a ser a de conceder maiores incentivos, com financiamentos mais favoráveis com Taxa de Juros de Longo Prazo de 7,5% ao ano, a projetos de maior impacto para a sociedade, independentemente do setor. As novas políticas operacionais serão revisadas anualmente.

Segundo o banco, as novas diretrizes vão priorizar as áreas de saúde, educação, meio ambiente, micro, pequenas e médias empresas, exportação, infraestrutura e inovação. A expectativa do banco é de que as mudanças contribuam para o aumento da produtividade e competitividade das empresas, o crescimento econômico e a geração de empregos.

Para aprimorar a mensuração dos impactos dos projetos para a sociedade, o banco criou um Departamento de Monitoramento e Avaliação. Todos os projetos terão um quadro de resultados no qual serão definidas, previamente, metas a serem alcançadas nos empreendimentos financiados. Essas metas serão mensuradas e, no fim, o projeto terá seu impacto avaliado.

*Informações Agência Brasil

 

Deixe uma resposta