Foto: Vitor Silva

O Botafogo suou, mas conseguiu a virada sobre o Nova Iguaçu com dois gols no fim da partida. O resultado de 2 a 1 manteve o Glorioso na briga pela semifinal do Campeonato Carioca. A equipe do técnico Marcelo Chamusca chegou aos nove pontos, e agora ocupa a sexta posição. Já o Nova Iguaçu ficou com seis pontos, na nona colocação.

O Botafogo tomou a iniciativa desde o início do jogo. A primeira boa chegada do Glorioso ocorreu logo aos dois minutos Marcinho cobrou falta na área e Gilvan subiu para cabecear, mas Luis Henrique fez boa defesa. O time da Baixada Fluminense respondeu aos 11 minutos, com Yan. Ele avançou pela direita e tentou cruzamento na área. Douglas Borges espalmou e afastou o perigo.

Apesar de ter mais posse de bola e ocupar o setor defensivo adversário nos primeiros minutos, o Botafogo tinha dificuldade em finalizar. O time só chegou com perigo real aos 22 minutos, com Felipe Ferreira. Ele chutou em cima de André Santos depois de ter recebido passe de Marcinho.

Botafogo vencer Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, em 28/03/2021
Ênio marcou o segundo gol que selou a vitória do Glorioso sobre o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca – Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reservados

 

O jogo passou a ficar equilibrado e as equipes só chegavam em tiros de longa distância ou em bola alçadas na área, sem muitos problemas para os goleiros. O panorama foi o mesmo até o fim da etapa inicial.

A primeira chance do segundo tempo foi do Botafogo, com Gilvan. Ele cabeceou a bola para fora após cobrança de falta de Felipe Ferreira. Assim como no começo da partida, o Nova Iguaçu respondeu, só que dessa vez com gol. Vandinho recebeu passe de Rafinha, entrou na área alvinegra, balançou para cima da zaga e acertou bonito chute no ângulo esquerdo do goleiro Douglas Borges para abrir o placar, aos seis minutos.

A equipe da Baixada Fluminense quase fez o segundo três minutos depois. Yan recebei lançamento longo, dominou e entrou na área. Na hora de finalizar, acabou sendo travado por Jonathan. O Botafogo perdeu um gol incrível aos 29 minutos. Kayque lançou para Ênio, que entrou na cara do goleiro Luis Henrique. O atacante tentou driblar o goleiro, foi desarmado e perdeu a oportunidade do empate.

Quando parecia que o Botafogo sairia com a segunda derrota consecutiva, veio o empate. Marco Antônio cobrou falta pela direita, que chegou até Ênio. Ele chutou forte, a bola explodiu no travessão, bateu em Vandinho, e morreu no fundo da rede do Nova Iguaçu: 1 a 1 aos 45 minutos.

O Glorioso não desistiu e chegou à virada aos 50 minutos. Boa jogada pela direita com Navarro. Ele cruzou para dentro da área, Ênio fez o corta-luz e Marco Antônio, de primeira, chutou no cantinho esquerdo do goleiro para decretar a vitória do Botafogo no dia em que fez a sua estreia com a camisa alvinegra.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Madureira, quarta-feira (31), às 17h (horário de Brasília), no Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ. Já o Nova Iguaçu pega o Macaé, também na quarta, às 15h, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).

Agência Brasil

Deixe uma resposta