Início Política Brasil Brasil quer aumentar relações com os Estados Unidos

Brasil quer aumentar relações com os Estados Unidos

Da redação

Com a posse do presidente Donald Trump em 20 de janeiro próximo, o governo brasileiro pretende intensificar as relações com os Estados Unidos visando a ampliar o comércio bilateral, resolver questões que permitam aumentar os investimentos norte-americanos no Brasil e acelerar a cooperação entre os dois países em projetos nas áreas de defesa e de energia.

O Congresso norte-americano, que tem maioria republicana, vai desempenhar, nos próximos anos, papel muito importante no futuro dos Estados Unidos. Por essa razão, o Brasil precisa aproveitar o momento para ter maior proximidade para discutir os assuntos de seu interesse e apresentar propostas que aproximem os dois países.

Em um contexto de relações internacionais em que o Brasil não é parte de nenhum problema levantado por Donald Trump, durante a sua campanha eleitoral, as propostas brasileiras são muito positivas. A comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos também pode ter papel relevante em uma maior aproximação do Brasil com os Estados Unidos.

*Informações Agência Brasil

 

Deixe uma resposta