Brasil vence Panamá e vê Copa América Centenário à frente

Sem títuloPor Matheus Angioleto

A seleção Brasileira venceu o Panamá por 2 a 0 na noite deste domingo (29), no Dick’s Sporting Goods Park, em Denver, nos Estados Unidos – no último jogo antes do início da Copa América Centenário. Os gols da amarelinha foram marcados pelos atacantes Jonas, do Benfica, e Gabriel Barbosa, do Santos.

O time do técnico Dunga encontrou certa dificuldade na defesa, mas nada tão preocupante. O que realmente chamou a atenção foi o desempenho fraco no ataque contra uma equipe claramente inferior tecnicamente, mas há de se levar em conta que a seleção não conta com seu principal jogador, Neymar, que só disputará as Olimpíadas Rio 2016.

O desempenho do comandante da seleção é bom, mas apenas quando se contam jogos amistosos, já que nas decisões o time não consegue praticar um bom futebol. Em amistosos são 34 vitórias, três empates e duas derrotas. Já nas eliminatórias são 11 vitórias, 10 empates e três derrotas. Contando as Copas Américas, são seis vitórias, dois empates e duas derrotas, na Copa das Confederações são cinco vitórias e na Copa do Mundo foram três vitórias, um empate e uma derrota.

O time ainda terá os reforços do lateral esquerdo Filipe Luís e do volante Casemiro, que jogaram a final da Liga dos Campeões retirar a comprovação de experiência pelas empresas licitantes da Europa, no sábado. Rafinha do Barcelona, com uma lesão muscular na coxa, ainda pode ser cortado e Gabriel Jesus, do Palmeiras pode ser o substituto.  A seleção estreia no torneio no sábado, contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena.