Brasileirão: Veja o resumo para a rodada

Da redação

Arena Corinthians recebe a primeira partida da 16ª rodada
Arena Corinthians recebe a primeira partida da 16ª rodada

Corinthians x Figueirense – Sábado, Arena Corinthians, 16h

Após chegar ao topo da média de público do Campeonato Brasileiro, o Corinthians chega motivado para a 16ª rodada e enfrenta um Figueirense que quer fugir do fantasma da zona de rebaixamento. O time de Cristóvão Borges não terá o atacante Alexandre Pato nessa partida, tendo em vista que o atleta não se sente bem fisicamente.  O lateral Léo Príncipe de 19 anos vai estrear pelo timão.

O Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Yago, Uendel, Bruno Henrique, Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto; Marquinhos Gabriel e André.

Palmeiras x Atlético-MG – Domingo, Allianz Parque, 11h

Depois de esgotar os ingressos na segunda-feira (18), a torcida palmeirense verá um Palmeiras diferente em campo. Para tentar defender a liderança em casa, o time de Cuca aposta em ataque veloz, mas a defesa deve se preocupar com o ataque letal do Galo, que conta com Fred, Pratto e Robinho.

Provável Palmeiras: Vagner; Jean, V. Hugo, Dracena e Zé Roberto; T. Santos, Tchê Tchê e C. Xavier; Dudu, Róger Guedes e Erik.

Grêmio x São Paulo – Domingo, Arena do Grêmio, 16h

O São Paulo viu ao longo dos últimos dias a saída de jogadores essenciais como Ganso e Calleri. Outros chegaram, mas a adaptação pode demorar. O técnico Bauza foi convidado para uma reunião na Federação Argentina de Futebol, para possivelmente assumir o banco de reservas da albiceleste. O tricolor ocupa a 9ª posição na tabela, com 22 pontos. O Grêmio é o 3º colocado, com 27.

Vitória x Santos – Domingo, Barradão, 18h30

O Santos empatou no meio de semana com o Gama pela Copa do Brasil, o peixe vai até o Barradão enfrentar o Vitória, 12º no Brasileirão. O peixe pode ter a volta de Ricardo Oliveira, além de tentar subir ainda mais na tabela. O time de Dorival ocupa a 4ª posição com 26 pontos, apenas três do segundo colocado, Corinthians.