Início Popular Búzios (RJ) zera internações por Covid-19

Búzios (RJ) zera internações por Covid-19

A cidade de Armação de Búzios (RJ), na região dos lagos, anunciou na semana passada que zerou o número de internações por covid-19 na cidade. O prefeito Alexandre Martins (Republicanos) revelou que o segredo para reduzir drasticamente os casos moderados e graves da doença é fruto de um conjunto de ações, que incluem testagem e tratamento precoce.

No boletim da última quarta-feira (24), apenas oito casos haviam sido confirmados na cidade fluminense e não havia nenhum paciente internado com a doença.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral, as tendas ajudam a reduzir o fluxo dos pacientes suspeitos pelas unidades de saúde e hospitais em busca de atendimento, evitando a contaminação cruzada.

Com 40 mil habitantes, a cidade chega a multiplicar sua população durante os feriados e períodos de férias. No Carnaval, segundo Amaral, a população ultrapassou os 100 mil habitantes. Mas as ações conjuntas com as autoridades de segurança pública ajudaram a evitar a propagação da doença e diminuir o número de casos.

Fonte: R7

Deixe uma resposta