Cai velocidade média da internet dos clientes GVT, enquanto Vivo aumenta

Da redação

20160704080325O Olhar Digital publicou na última segunda-feira (4), o último ranking Netflix com as velocidades médias de transferência das operadoras de internet fixa no país. A Live TIM continua na ponta depois de algum tempo, mas o dado interessante, observado pelos leitores, é que a GVT está em terceiro lugar.

Mesmo que tecnicamente a empresa não exista mais – após fusão com a Vivo em abril deste ano, seus clientes ainda figuram no ranking da Netflix. Separadamente, a lista da empresa também contabiliza os acessos da Vivo, como se fossem duas empresas distintas.

No gráfico dos últimos dois anos é possível perceber que desde janeiro de 2016 houve uma curva descendente das velocidades da GVT. Ao mesmo tempo, a Vivo deu um salto enorme nas suas velocidades médias.

Simultaneamente, foi possível observar que os usuários da Vivo viram um aumento das velocidades de conexão.

Uma possível conclusão simples para este caso é que talvez os usuários antigos da Vivo estejam se beneficiando da estrutura adquirida com a compra da GVT. Ao mesmo tempo, os antigos usuários da GVT podem estar perdendo velocidade com o influxo de novos usuários.