Campanha contra Sarampo e Poliomielite é prorrogada em SBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou a vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Até o dia 14 de setembro, todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão ofertar doses da vacina para crianças de 1 a 4 anos.

Até o momento, 32.744 crianças (82,30%) foram imunizadas contra a poliomielite e 32.723 (82,25%) contra o sarampo. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é a de imunizar 39.784 crianças, 95% da população dentro desta faixa etária (1 a 4 anos).

Para atingir a meta, São Bernardo precisa vacinar 7 mil crianças. A campanha nacional vai até o dia 14 de setembro. Após esta data, entretanto, as UBS continuarão a ofertar as vacinas.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, realiza um constante trabalho de conscientização. O município mantém 559 agentes de saúde, que, durante as visitas domiciliares, verificam a caderneta de vacinação das crianças. Se existir doses faltantes, os pacientes são encaminhados às UBSs a fim de serem imunizados.

Para participar da campanha, basta ir até uma unidade de saúde, com um documento com foto e a caderneta de vacinação. As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. O horário de funcionamento das UBSs é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.